Bíceps

sábado, 9 de agosto de 2008

Aprenda aqui como ganhar massa muscular Dicas de como ganhar massa muscular na academia

Dicas de como ganhar massa muscular



Como ganhar massa muscular



Ver mais dicas sobre



Tudo isso depende de uma série de fatores.

Depende do treinamento que foi passado para você, depende do descanso que vc está dando para a musculatura e principalmente, depende da sua alimentação.

Kickbox é um esporte que trabalha a explosão muscular, diferente do treino de musculação que é um trabalho resistido, e como toda atividade aeróbica, queima gorduras.

Se vc quer ganhar peso e continuar com a luta, é necessário avaliar se a sua ingestão calórica diária não está menor que o seu gasto calórico. Sem querer me precipitar, mas talvez o mais recomendado para vc seja um hipercalórico, e nao um Whey. 19 fev 'εϊз Ciinтнyα
eu malhoo a 4 meses.gostaria de saberr ql aparelhoo e repetiçooes para eu ganhar massa nas coxaas.
eu faço series de 4x12
mas gostariia de sabr os aparelhoos
pq nesses 4 meses nem vejo mtu o resultado
se teem alimentus q pssa estimulaar os musculos.

me de algumas diicas.!


Para que haja o crescimento muscular, é necessário 3 fatores.

1 - treino
2 - dieta
3 - descanso

Estes 3 fatores dependem um do outro e nunca andam sozinhos.

Em relação ao TREINO, ele não deve ser longo demais a ponto de danificar muito sua musculatura, e nem tão curto a ponto de não conseguirmos estimular todas as fibras necessárias. Além disso, existe um fator importantíssimo que muitas vezes deixamos de lado que é a intensidade.

Intensidade é a força aplicada na série, ou seja, o quanto nos esforçamos no treino. Quanto mais intensidade, mais fibras musculares são recrutadas e assim, mais desenvolvimento temos. O que eu quero dizer é que não adianta chegar no leg press, colocar 5 plaquinhas e fazer o exercício sem escorrer nenhuma gota de suor. Se quiser resultados bons e mais rápido, tem que suar a camisa. TREINE COM MAIS VONTADE.

Já em relação a DIETA, é ela que irá responder por 70% dos seus ganhos. Na verdade, todo o nosso desenvolvimento depende dela, pois na dieta que encontraremos as proteínas e carboidratos necessários para a construção muscular. Portanto, seria bom que revisse o que anda comendo. Está comendo de 3 em 3 horas? Os alimentos são saudáveis?

E em relação ao DESCANSO, enquanto muitos acham que crescemos na academia, na verdade crescemos enquanto dormimos. É nesta hora que o corpo pega todos os nutrientes da DIETA e usa para renovar as células, repor o estoque de energia, reconstruir fibras musculares desgastadas, tendões danificados, etc. Seu descanso está adequado?


Agora respondendo às suas perguntas, os melhores exercícios são os chamados de compostos, que trabalham várias musculaturas ao mesmo tempo. No caso de pernas temos o agachamento, leg 45, stiff, leg press, hack machine e passadas. É necessário saber montar um treino que reúna bons exercícios sem exagerar no volume e respeitando o tempo de recuperação da musculatura.

continua...
E quanto aos alimentos, não existe nenhum que seja melhor para estimular a musculatura. O certo é ingerir boa quantidade de proteínas como carne de boi, peixe e branca, sendo a do peixe e branca, as que contém menos gorduras e são mais saudáveis.

É necessário também ingerir carboidratos, pois nele encontramos e energia necessária ao treino e também na recuperação muscular. Coma mais pão, batata, massas, abóbora, aipim, e veja se nao ganhará alguns centímetros nas coxas.

Além disso, mantenha uma ingestão regular de água, vitaminas e cereais para ajudar na melhor absorção dos nutrientes.

Bons treinos.

Tbm tenho uma dúvida...rs, já que tah ajudando as meninas...
treino To treinando há 4 meses....mas já puxo bastante peso nas pernas..com mta vontade e meu corpo mudou demais...Minha alimentação é mto boa....cheia de produtos integrais...light...etc...
Meu instrutor me passou um treino q é o seguinte...malho pesado durante uma semana, com menos repetições e mto peso...e na outra semana, puxo menos peso com mais repetições...e assim sucessivamente....ele disse q dessa maneira vou "rasgar" e crescer.....o que vc acha!? Tah certo isso?!
É esse meu objetivo msm...ganhar um pouco de massa e definir...

Existe uma "lenda" que diz que com mais repetições você define. Bem...vamos analisar essa magnífica afirmativa.

Vamos supor que vc faça um treino de 10 repetições para ganhar massa muscular. Dentro dessas 10 repetições vc leva seu corpo no limite e consegue o desenvolvimento pois vc destrói as células musculares, depois o corpo se recupera e tal, aquela coisa toda.

Agora vamos supor que ao invés de 10, vc faça 15 repetições...Porque raios o corpo vai parar de crescer e passar a queimar gordura somente por fazer 5 repetições a mais em cada série? Não existe nenhuma chave no corpo que diga que de 1 a 4 repetições vc ganha força, de 5 a 10 vc cresce e de 11 a 15 vc define. O corpo nao trabalha com números, trabalha com estímulos.

Existem treinos sim que são focados no ganho de força, outros no ganho de massa e outros que ajudam a definir. Normalmente os treinos de definição utilizam exercícios conjugados, treinos em circuitos ou tri-sets para que o gasto calórico seja maior. Mas simplismente o fato de fazer mais rápido o movimento e com mais repetições, não vai fazer seu corpo queimar gordura. Ás vezes um treino com pouca repetição e extremamente intenso pode queimar mais calorias do que um com altas repetições.

A idéia de fazer 1 semana de um tipo e outra de outro tipo é até boa, se enquadra dentro do esquema de periodização que é utilizado por fisiculturistas, mas normalmente se fazem microciclos de 2 semanas pelo menos.

O que eu acho é que esse treino pode te ajudar a ganhar massa muscular, por variar o estímulo dado ao corpo e assim evitar que ele se adapte mais rápido. A definição vai depender mais da sua dieta e aeróbicos.
marceeloo :D
o meu problema eh a alimentaçao...eu anum como mtu besteira tipo.frituuras e tals.
meu problema eh o refri i o pão.
e as vezes nem me alimentu direeitu.
mas antes de malhar sempre comu uma fruta ..banana.
e na volta tbm..mas naum resisto ao pãoziim. :o
ja tenhu uma boua resistencia nas pernaas.
agoora so qru ganhar massa msm.!
xD
vlw msm viu..!
to sempre acompanhandu akiii suas intruçoes.!

Meus pêsames por você.

eu já percebi que as pessoas dão mais importância ao treino do que a dieta, e com isso demoram mais a alcançar seus objetivos. Eu mesmo passei a dar mais valor depois que montei minha dieta com uma nutricionista especializada, e saltei de 86kg para 95kg só com alimentação. Depois com uma combinação de suplementos fui para 103kg. Claro que nao foi de uma hora para a outra, isso se deu em 2 anos. Mas já que eu acho que vcs não querem ganhar 20kg, deve ser mais fácil rss

O problema da alimentação é que ela dura as 24 horas do dia, 7 dias por semana. Diferente do treino em que vc apenas usa 1 hora ou 2 do seu dia. Vc precisa fazer uma reeducação alimentar. A pessoa que está acostumada a comer bem, não vai precisar sofrer com uma dieta. Tente se alimentar de 3 em 3 horas. Não precisa ser porções grandes. Saiba escolher seus alimentos também.

Evite comer açúcar refinado se vc pode obter açúcar de frutas e do mel. Evite alimentos que tem um pesado processo industrial. Prefira extrair a gordura boa de peixes, nozes, abacates, leite de coco e outros. O erro é que muitas pessoas se privam de determinados alimentos para perder peso, quando na verdade seu corpo precisa de tudo para conseguir retirar as vitaminas, minerais e antioxidantes necessários. Ingerir mais vegetais e saladas faz parte também de uma boa alimentação, ao mesmo tempo que reduz o óleo e o sal.

Portanto, não há problema algum no seu pãozinho, mas tem problema no seu refrigerante. Antes do treino, coma carboidrato para ter uma boa fonte de energia, e após o treino, faça um lanche caprichado. Nessa hora que seu corpo tá absorvendo tudo. Monte um sanduíche com peito de frano, alface, tomate, pão light, e um suco de fruta natural. Dê atenção ao café da manhã também. Evite ficar longos períodos sem comer. Evite ficar beliscando biscoitinhos, docinhos, baconzitos, snackitos, cocozitos, essas coisas.

Não precisa abrir mão de coisas boas também, apenas não as torne frequentes. Muito obrigada....
Eu tô malhando há 4 meses e nesse tempo meu corpo mudou demais...
Mas sempre aliado a boa alimentação....Produtos integrais, rico em fibras, proteínas e carboidratos....com ctza fazem toda a diferença....os resultados são impressionantes e mto mais rápidos!!!
Obrigadaaa..beijos.

Nenhum comentário: