Bíceps

sábado, 9 de agosto de 2008

Como fazer musculação e emagrecer ao mesmo tempo

como emagrecer fazendo academia



fazer musculação e emagrecer ao mesmo tempo



Ver mais dicas sobre



achei mto interessante esse topico
onde vc tira as nossas duvidass... mto aatencioso vc....
Pois bem, comecei academia mes passado, com o intuito de emagrecer
pq estou um pouco acima do peso, ! Juntamente com uma profissional nutricionista...
já estou vendo alguns resultados... mas o q queria saber direitinho...
é q tipo d exercicios q eu devo fazer para emagrecer... Faço aerobico intercalado
com musculaçao!
tenho medo q a musculação possa interferir no meu desempenho , e no meu objetivo q é emagrecer...
tem algum problema fazer musculaçao para quem quer realmente emagrecer !
ow devo obtar tbm pela musculação , já q quereo emagrecer
e não ficar flacida!
Axo q ficou bem explicado... c num deu pra enteder direitim , me desculpe!
Obrigadaaa!

começei academia a semana passada, com o objetivo de perder 3 kilos e definir a barriguinha.. quais exercicios devo fazer pra nao perder as coxas e o bumbum, e para obter mais resultados no abdomen? o meu problema é o refri, que eu nao consigo deixar de jeito algum!

aqui é um espaço aberto a todos, qualquer um pode falar o que quiser e discussões são até bem vindas. Mas se é pra me criticar, prefiro que fale coisas concretas e não sem fundamento. Já que nao tem conhecimento, prefere ficar dizendo que tirei o texto de sites. Até considero um elogio sabe? Pois mostra que foi bem escrito.

Agora, o grande problema é a pessoa não ter humildade o suficiente pra admitir que não sabe das coisas. Tá no 2º ano de Educação Física, com matérias do tipo "Natação para bebês" e quer vir tirar onda comigo? Vc tem 9 anos de treino? Tem mais de 100kg? É moderador de algum fórum? É colaborador ou escreve ou traduz textos de musculação? Treina diversas pessoas? Pois é...eu admito que tenho muito que aprender e por isso nao paro de estudar, e acho que vc tem que fazer o mesmo.

Vai uma dica: Estude sobre métodos de treino, estude sobre técnicas de intensidade como drop set, bi-set, tri-set, rest-pause, pré-exaustão, pirâmide, super-set, circuito, repetições forçadas, super slow, ondulatório, (esses vc deve conhecer, são básicos.) Aprenda também sobre periodização, importantíssima para nao estagnar os ganhos, aprenda sobre treinamento metabólico e tensional. Estude sobre novos métodos de treinamento de alta intensidade como HIT, DFHT, Max-OT, German Volume Training, Guerrila Cardio. Leia o Nautilus Buletim. Uma coisa importantíssima! Veja vídeos de fisiculturistas treinando, eles sim vão até o último nível de intensidade, coisas que muita gente não tem noção do que é e acha que treina pesado. Aprenda levantamento básico, ele vai impulsionar sua força e ajudar na hipertrofia se usado com uma periodização.

Bom, deve ter mais coisa, mas fiquei o sábado trabalhando e nao to com a cabeça 100%, mas o que me lembrei agora vai te ajudar em algo.


musculação não atrapalha em nada o emagrecimento, pelo contrário, ajuda muito. Como qualquer outra atividade física, ela queima calorias. Quanto aos exercícios, alguns podem sim te ajudar pois são mais desgastantes que outros. São os chamados exercícios compostos. Todo exercício composto trabalha uma musculatura principal e outras sinergistas que são auxiliares no movimento, e por utilizar mais grupamentos musculares, requer um gasto calórico maior, e se vc gasta mais calorias...

Alguns exemplos de exercícios compostos e os músculos ativos, de forma simplificada:
PERNAS
- Agachamento (pega quadríceps, femural, panturrilha, glúteos, musculatura estabilizadora da coluna, adutores)
- Leg Press (praticamente os mesmos do agachamento, mas com menos atuação na coluna)
- Stiff (femural, lombar e glúteos)

PEITO
- Qualquer tipo de supino com barra, halteres em qualquer angulação

COSTAS
- Remada curvada (dorsal, trapézio, deltóide posterior, bíceps)
- Pulley (dorsal, deltóide posterior, bíceps, peitoral menor)
- Remada baixa (grande dorsal, deltóide posterior, bíceps, rombóides, trapézio mediano)

OMBRO
- Desenvolvimento com barra ou halteres (deltóide, trapézio, tríceps)

Agora, se vc ainda é iniciante, é bom que vá com calma com estes exercícios e tenha sempre um professor por perto pra te ensinar. Veja que nenhum deles utiliza aparelhos, pois exercícios com peso livre são muito mais eficientes que os demais, mas pelo outro lado, os aparelhos são mais seguros.

Estas são umas dicas pra se gastar mais calorias num treino. Claro que isso deve vir com uma boa dieta, aeróbico, aquela coisa toda né?

seu objetivo é praticamente bem fácil. Ainda mais para um iniciante, os resultados sempre vêm rápido. Definir a barriga pode ser interpretado de 2 jeitos.

1 - preciso perder gordura para meus gomos aparecerem;
2 - nao tenho gordura mas tenho que fazer meus gomos saltarem.

No teu caso pelas fotos que eu vi, vc nao tem gordura na barriga e para definir precisa hipetrofiar seu abdômen para que eles saltem mais e fiquem mais aparentes. Faça abdominal 2 ou 3 vezes por semana sempre com um dia descanso. Nada de fazer aquelas séries loucas de 1000 repetições. Abdômen é um músculo como qualquer outro e o movimento deve ser controlado, e com uma leve carga SE POSSíVEL. No seu caso, nada de sair colocando peso por enquanto. Não fique fazendo repetições bruscas e rápidas. O impulso dado por um movimento rápido faz vc perder a contração muscular e por isso tem que ser mais lento.

Quanto a manter as coxas e o bumbum, se vc tem uma série legal, vc vai trabalhar bem pernas e bumbum e eles ficarão mais durinhos, mantendo o tamanho ou até desenvolvendo um pouco mais, e com mais definição.

E esse refrigerante...bem rss
Não precisa cortar completamente de uma vez. Essas coisas a gente tem que ir tirando aos poucos. Se vc toma 3 copos por dia, comece colocando menos refrigerante no copo. Depois, beba 2 copos...vá diminuindo a quantidade aos poucos até nao se lembrar mais dessa porcaria

me tirou mtas duvidass!!!
vc é mto prestativo...
Vou seguir direitinho!!! tenho ctz... q chego lá !
bjãO! t mais!


dnovooo
, queria saber qual é o melhor...
começar pela musculaçao ow pelos aerobicos , como steira, bike ...
tenho mais essa duvida... sempre começo pelo aerobicoaxo q faço errado...
poderia me ajudar novamente...
obrigadaaaaaa!

Nenhum comentário: